Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008
29º ...TWIT-QUÊ? (o saber não ocupa lugar)

Já ouviu falar do TWITTER ? Sabe o que é? Não faz a mínima idéia? don't worry, vaijá ficar a saber, se ler a transcrição que se segue:

 

"Já são três milhões de usuários registrados no Twitter, serviço de microblogging mais popular da Internet, divulgou o Twiterfacts. Foi através do Twitter que a sonda Phoenix, que está explorando o solo de Marte, confirmou a existência de água congelada no planeta. Para quem não sabe, microblogging é a arte de blogar em pequenas dosagens de 120 a 180 caracteres por post.

Você também pode enviar mensagens para o blog via celular, prática conhecida como mobileblogging. Um exemplo é o do estudante James Karl Buck, preso durante a cobertura de uma manifestação anti-governamental no Egito. Buck conseguiu enviar uma mensagem para o Twitter pelo seu celular e foi libertado algumas horas depois após seus amigos contactarem a embaixada americana.

 

Mesmo com diversas formas de utilização e crescente número de perfis, conheço muita gente que abandonou o Twitter com a alegação de que o serviço vem sendo cada vez mais usado por empresas de comunicação, organizações e partidos políticos. É verdade que Barack Obama está lá. O Big Brother Brasil e a Funerária Leito de Morte também.

Sim, mas qual o problema nisso? Não há sentido em opor os interesses comerciais às ferramentas de produção de conteúdo. Aliás, essas ferramentas permitem que indíviduos, sozinhos ou em grupo, participem ativamente do discurso político, social e cultural do nosso tempo." (Fonte: De Marte ao Egito  Por blogueiras Vivo em 07/10/2008)

 

Interessante, não acham?

 

P. ALFACINHA says


sinto-me: Micrologging-Fã
música: MAJOR TOM, David Bowie

publicado por P.Alfacinha às 19:37
link do post | comentar | favorito

."Alfacinha" cosmopolita
.Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31