Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009
59º NÃO TÊM MEDO DO LOBO MAU, os jovens ?

 

... MAS DEVIAM !

 

(Fotos:  web.educom.pt + sonetoaoluar.blogs.s)

 

É que eles andam aí ...

 

2 Notícias (que transcrevo em baixo) confirmam:

Violadores e Pedófilos à solta na NET

 

1ª notícia (a má)

 

Crimes sexuais iniciados na Net estão a aumentar
A PJ deixou ontem o alerta para pais e encarregados de educação: há cada vez mais contactos na Net que resultam em abusos sexuais.
As autoridades relataram ontem um caso de violação de uma jovem 19 anos por um homem de 33 anos que havia conhecido semanas antes na Internet.

O caso, que foi registado em Coimbra, ilustra uma triste tendência: há cada vez mais casos de violações em encontros que resultam de contactos entre desconhecidos em salas de chat, mensagens instantâneas, ou o simples e-mail.

Os responsáveis pela PJ em Coimbra lembram que há cada vez mais predadores sexuais que tentam a sua sorte na Internet e lembram os vários casos de violações e jovens desaparecidas em 2007 e 2008.

A Procuradoria Geral da República já apontou os crimes sexuais que se iniciam na Internet como uma das prioridades e a PJ tem vindo a reforçar o “patrulhamento” de espaços virtuais, a fim de detectar contactos suspeitos.

Actualmente, a PJ de Coimbra tem a decorrer um projecto-piloto de formação de pais e professores, que visa alertar para os perigos existentes na Internet.

De acordo com notícia do Público, registaram-se várias as solicitações nos últimos tempos, pelo que o programa de formação deverá estender-se a outros pontos do País nos tempos mais próximos.

 

2ª Notícia ( a boa)

 

MySpace expulsa 90 mil pedófilos
As autoridades norte-americanas obrigaram a rede social a “limpar a casa”. Os responsáveis do MySpace anunciaram ontem a identificação e expulsão de 90 mil pedófilos.

 

Richard Blumenthal, um dos principais procuradores-gerais que forçaram a limpeza do MySpace, afirma que se trata de «pedófilos condenados que criavam perfis para atrair crianças», noticia a CNN.

O processo demorou dois anos a ser cumprido, mas os responsáveis alertam que há muitos mais criminosos destes na Internet, que utilizam nomes e dados falsos.

 

(FONTE: EXAME INFORMÁTICA online)

 

 

 

cuidado: eles andam aí ...disfarçados de "cordeiros"...

P. Alfacinha says


sinto-me: ?!!
música: (CANÇÃO DO BANDIDO)

publicado por P.Alfacinha às 17:38
link do post | comentar | favorito
|

."Alfacinha" cosmopolita
.Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


.Fazer olhinhos